13 alimentos antioxidantes | Nutrição + Detophyll e Alfacaps

Os antioxidantes são muito úteis para prevenir uma enorme quantidade de problemas que podemos enfrentar com o passar do tempo: desde os sinais da velhice e as doenças cardiovasculares, serve também como um método para controlar o seu peso.


Adicionar a sua dieta alimentos com um elevado conteúdo de antioxidantes é totalmente recomendável. Falo tambem sobre alguns produtos como o Alfacaps e o Detophyll.


Mas sabe como introduzi-los? Começa com estas 13 alimentos que estão totalmente carregados de fazer isso.


1. Sementes de Chia


Sementes de Chia


É a semente da Sálvia. Seu alto nível de antioxidantes permite que a semente se mantenha fresca durante um longo período de tempo. Destaca-se por ser uma das espécies vegetais com maior concentração de Omega 3, e além disso, não contém glúten e sim um alto nível de fibra. Por exemplo, esta semente tem três vezes mais antioxidante que um mirtilo. Está presente no Detophyll.


2. Cacau puro


Cacau puro


O cacau, seja na forma de semente, em pó ou chocolate, encabeça a lista de alimentos com propriedades antioxidantes. O chocolate é um dos alimentos nutricionalmente mais completos que existem, e, além disso, um dos melhores antioxidantes. Também é aconselhável adicioná-lo à sua dieta pelo seu alto nível de Vitamina C e fibras. Tambem presente no suplemento natural detophyll.


3. Mirtilo


Mirtilo


Os mirtilos têm uma infinidade de vantagens: melhora a memória, a cognição e o equilíbrio. Além disso, ajudam a reduzir a inflamação e ajudam a prevenir o envelhecimento do cérebro.


São especialmente recomendadas para prevenir as doenças do trato urinário, tais como cistite. Além disso, são recomendados para melhorar a circulação, problemas do aparelho digestivo e contra feridas e úlceras.


4. Morangos


Morangos


Além de antioxidantes, contêm um alto nível de Vitamina C, ferro e ácido fólico. Combatem a anemia e previne as infecções em seu organismo.


5. Bagas de Goji


Bagas de Goji


É o alimento estrela contra os sinais do envelhecimento. Contém um alto nível de luteína e zeaxantina, dois antioxidantes conhecidos por suas propriedades para a vista e para a pele. Também estimulam a produção do hormônio do crescimento, essencial para a reparação das células.


6. Beterrabas


Beterrabas


As incluímos em nossa lista de antioxidantes por seu alto nível nas chamadas betalaínas, antioxidante que serve como anti-inflamatório. Além disso, a beterraba contém propriedades rejuvenedoras pela presença de ácido fólico, que é recomendado, sobretudo, para prevenir as enfermades do coração e para a produção de glóbulos vermelhos.


7.Salmão


Salmão


A astaxantina que contém um potente antioxidante semelhante à vitamina E. É benéfica para a pele, a visão e a saúde das células.


8. Castanha-do-Brasil


Castanha-do-Brasil


Destacam-se sobretudo por seu duplo propriedade: Têm um alto nível em Selénio (antioxidante) e, além disso, ativa o processo natural do corpo que gera antioxidantes por si só.


9. Sementes de girassol


Sementes de girassol


Altamente recomendados por seus benefícios para a circulação, e do elevado nível de Vitamina E, que ajuda a prevenir problemas cardíacos e câncer de pele.


10. Açai


Açai


Classificado como uma das frutas com mais antioxidantes que existem. É o favorito dos atletas de elite.


11. Vinho tinto


Vinho tinto


Recomenda-Se tomar uma taça de vinho por dia pela sua riqueza em polifenol, que serve também como um antioxidante.


12. Chá verde


Chá verde


Em comparação com o chá preto, o verde contém mais antioxidantes. Por isso, é altamente recomendável para evitar o câncer, as doenças cardiovasculares e controlar o seu peso. Chá verde pode ser encontrado nas capsulas do Alfacaps.


13. Granada


Granada


Inclua-a em sucos e smoothies. Os antioxidantes que contém servem para proteger a pele do sol, evitar as inflamações e os sinais de envelhecimento.


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