Estas ideias estão arruinando sua vida | Saúde

Como não se toca, mas é mais importante do que você pensa. Referimo-Nos ao Cigna 360 Wellbeing Score. Trata-Se de um estudo internacional que inclui um Índice de Conhecimento de Saúde e bem-Estar que analisa o nível de relação que há entre a realidade e a percepção que têm os espanhóis em relação a temas de saúde , como a alimentação, o exercício físico, o câncer, o stress e o envelhecimento.
De acordo com este índice, os espanhóis têm um conhecimento puxando a rua. Para tirar o panorama, reunimos um bom punhado de falsos mitos. E não se preocupe!

Artigo relacionado:8 chaves para levar uma vida melhor.

Comer muita fruta é bom para a saúde
Falso.
Uma das ideias erradas mais comuns. É verdade que a fruta é uma boa fonte de vitaminas, mas o consumo excessivo aumenta o risco de desenvolver diabetes e até mesmo obesidade. Como soa.

Consumir alimentos gordurosos engorda
Falso.
Não vamos negar: alguns são considerados como prejudiciais para a saúde, mas existem exceções. Certos alimentos desta classe são formados pelo que é conhecido como gorduras insaturadas , que são muito boas para a saúde.

Há que praticar exercício, pelo menos, 5 vezes por semana durante pelo menos 30 minutos
Falso.
De fato, a ciência demonstrou justamente o contrário: fazer durante menos tempo, mas a maior a intensidade pode ser ainda mais eficaz.

Comer depois das 20:00 engorda mais
Falso.
Não só é a hora que afeta, também, a composição da comida ingerida. Se tomamos hidratos de carbono antes de dormir, a não queimá-los, engordarán mais ainda que as calorias sejam as mesmas. Trata-Se, portanto, de uma questão de equilíbrio receita-despesa.

O estresse provoca calvície precoce
Falso.
A calvície tende a surgir de forma prematura, genética, doença ou vícios como o tabaco.

O stress pode causar uma úlcera de estômago
Falso.
Não há nenhuma evidência médica de fazer isso.

Existem alguns tipos de stress que são bons para a nossa saúde e bem-estar
Verdadeiro.
Existe o desconhecimento do que é chamado de Eustress -stress positivo – que nos dota de ferramentas úteis para enfrentar a vida e que é positivo para nós.

O envelhecimento é acompanhado de um declínio físico e mental inevitável
Falso.
Tal como demonstram diversos relatórios da OMS, o envelhecimento pode ficar lento com o aumento de atividades físicas, uma alimentação equilibrada e um bom ambiente social.

Há muitas probabilidades de que os esquecimentos indiquem início de demência
Falso.
É verdade que pode significar um sinal precoce desta doença, mas não implica necessariamente o seu padecimento. Pode ser causada por outros aspectos, como uma medicação específica ou depressão.

A depressão é mais comum em pessoas mais velhas
Falso.
A idade é um fator de risco, de tal forma que a depressão não pode relacionar-se com uma parte normal do crescimento, mas sim como uma doença.

As pessoas mais velhas não estão habituadas ao local de trabalho moderno
Falso.
Vários estudos têm indicado que alguns segmentos do crescimento mental (pensamento estratégico, deliberação ou perspectiva detalhada) podem ser reforçadas com a idade.

Viver em uma cidade poluída causa, com o tempo, o câncer de pulmão
Falso.
De acordo com vários estudos, a probabilidade de acontecer é muito baixa, e apenas em pessoas com ocupações específicas.

Beber água engarrafada, que se manteve em um carro durante muito tempo produz câncer
Falso.
De acordo com a American Cancer Society e a Cancer Research UK, não foi demonstrado que esta situação cause ou aumente o risco de câncer.

Comer legumes muito cozidos pode causar câncer
Falso.
Embora seja verdade que contêm aminas heterocíclicas (HCA), a quantidade é muito pequena. O que sim que há que evitar é consumir carnes carbonizados, já que contêm maior quantidade deste composto químico.

Se você não tem ninguém na sua família que tenha sofrido câncer, você não tem que se preocupar
Falso.
Apenas uma pequena proporção dos casos de câncer vem de genes herdados. 90%-95% ocorrem de forma esporádica.

Artigo relacionado:30 truques para melhorar a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *