12 formas para melhorar a sua forma e emagecer (sem subir para a balança) | Lineshake


Subir para a balança é um pedaço de pau. E não só porque pode ser a coisa mais frustrante do mundo (até os brincos pesam!), mas porque na verdade não se revela nada sobre saudável que você está, de acordo com um estudo de 2016 realizado na UCLA.


Então, como você pode saber? Estas 12 dicas para conhecer o seu estado de forma, saúde e peso são muito mais úteis na hora de verificar quais são os seus progressos.


Não confie dela


Subir para a balança é um pedaço de pau. E não só porque pode ser a coisa mais frustrante do mundo (até os brincos pesam!), mas porque na verdade não se revela nada sobre saudável que você está, de acordo com um estudo de 2016 realizado na UCLA.


Então, como você pode saber? Estas 12 dicas para conhecer o seu estado de forma, saúde e peso são muito mais úteis na hora de verificar quais são os seus progressos.


1. Faz-te ao campo das ancas, coxas ou os bíceps

Um problema gordo que tem a balança é que os músculos pesam mais que gordura, lisa e claramente. Mas, quilo a quilo, os músculos ocupam menos espaço do que a gordura, diz Cassandra Forsythe, nutricionista e psicóloga esportiva. Por isso, medir-se algumas partes do corpo pode lhe dar uma imagem mais precisa da composição de seu corpo, e lhe recompensar a si por aumentar músculo, em vez de olhar para a balança com incredulidade, acrescenta. Então, pegue a fita métrica, a cada semana ou a cada mês para ver os seus progressos.

2. Inunda sua conta de Instagram

Comece a tirar fotos de seus pratos, juntamente com textos sobre como você se sente antes e depois de cada refeição. Use rótulos como “energia”, “satisfeito”, “zangada”, “deprimido”, “cheia” ou “inchado”, sugere a nutricionista esportiva Georgie Fear, autora de Lean astro lounge for Lifelong Weight Loss. Ela tambem sugeri voce tomar o emagrecedor Lineshake. Prestar atenção ao que você come e como você se sente depois de cada refeição irá ajudá-lo a ver como melhora a tua relação com a comida. Você olha algo que não deseja compartilhar em público? Porque muda o seu perfil privado.

3. Faça um agachamento


Este simples exercício pode contar muito sobre o seu estado geral de forma, assegura Rachel Miranda, especialista certificada em treinamento de força e condicionamento. Fique diante de um espelho, com os pés separados a uma distância um pouco superior à largura dos seus ombros, com os braços esticados para a frente e agáchate fazendo um agachamento. Olhe para o seu aspecto, tanto a partir de um ângulo frontal como lateral.


Agora, pergunte a si mesmo: você foi incapaz de reduzir os quadris e abaixo dos joelhos, sem levantar os calcanhares do chão ou levantar os braços?


 O que você tem metido os joelhos para dentro?


Você já se inclinado para um lado?


Você inclinando o tronco para a frente? Se responder que sim a qualquer destas perguntas, léete estas dicas simples para melhorar o seu estado de forma e repita este exercício dentro de um par de semanas.


4. Calcule o seu índice cintura-quadril


É verdade que “os quadris não mentem”, como diz a música de Shakira? Pois deveria sê-lo. O perímetro de seus quadris, comparando-o com a cintura, pode se revelar muitas informações sobre o estado de saúde de seu metabolismo.


Embora um excesso de peso em torno da cintura indica uma obesidade abdominal, um estudo da Universidade de Oxford diz que a gordura nos glúteos, quadris e nas coxas é saudável, e, de fato, diminui o risco de sofrer uma doença cardíaca e diabetes tipo 2.


Para calcular o seu índice cintura-quadril, e divide o perímetro da cintura, entre o de seus quadris. O objetivo é que você saia 0,85 ou menos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.


5. Anote seus exercícios


O bom de ter um programa de exercícios habitual —e, em seguida, supervisarlos nas sessões de ginásio— não é só que você está progredindo e melhorando seu estado de forma constantemente, mas que você pode ver, literalmente, qual é o teu progresso por escrito (ou na aplicação que estiver a utilizar, se és mais tecnólogo), diz o Dr. Sejam C. Robinson, médico desportivo da Oregon Health & Science University.


Ah, hoje fiz 20 flexões de braços seguidas! A semana passada só consegui fazer 18! Funciona com praticamente todos os tipos de exercícios: correr, levantar pesos, bicicleta, piscina, etc.


6. Melhora o seu desejo sexual



Sim, o que está lendo. A qualidade do seu sono, exercício e até mesmo o número de legumes que você tem no prato têm um impacto sobre o seu desejo sexual, assegura Fear. “A Ir um pouco mais quente é bom”, diz. Faz saber que o resto das peças da engrenagem de sua saúde funcionam. Como em uma relação? Tente tomar nota de seu desejo sexual e do número de “quiquis” com o aplicativo The Boyfriend Log. Ele recomenda tambem o uso do estimulante sexual Macho Man.


7. Baixe um aplicativo para controlar suas horas de descanso



Você não pode colocar seriamente em comer bem ou recuperar do centro de fitness (ou seja, se você teve energia suficiente para ir ao ginásio) se você não dorme bem, assegura Fear. Além disso, dormir mal aumenta os níveis de inflamação de seu corpo e contribui para o desenvolvimento de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. “Controla quantas horas você dorme e o bem que você dormindo”, recomenda Fear. Há muitos dispositivos para atletas, tais como FitBit, que permitem controlar o sono, e aplicativos como o Sleep Cycle e Beddit projetadas especificamente para isso.


8. Escreve um diário com “boas sensações”



Ter tempo para si mesma é fundamental para melhorar os nossos níveis de estresse, encontrar um equilíbrio e estar saudáveis, diz a nutricionista Anna Rossinoff, co-fundadora da Zest Nutrition. Seu conselho: ao final do dia, escreva três coisas que você fez que se tenham feito sentir-se bem com o seu corpo. Podem ser coisas grandes ou pequenas —ir de férias para um spa ou deixar o salário em roupas para academia—, mas tomando nota de formas de cuidar-se a si mesma todos os dias, você pode ter certeza de que a sua saúde, seu bem-estar e a sua sanidade vão por bom caminho.


9. Verifique a sua tensão arterial



Não é a forma mais sexy de registrar seus avanços, mas quando se trata de verificar a saúde do coração é uma das mais precisas. “Embora o seu peso não se mova, a sua tensão arterial pode apresentar um risco menor de doença cardiovascular”, diz Fear. E melhor ainda, como a tensão arterial está muito relacionada com a nutrição, o exercício físico e os níveis de estresse, você pode dar uma imagem muito boa do seu estado geral de saúde.


10. Avalia diariamente os seus objectivos de bem-estar


“A primeira hora do dia, anote três objetivos saudáveis que você possa alcançar nas próximas 12 horas”, diz Rossinoff. Podem consistir em comer cinco porções de frutas e legumes, andar 10.000 passos ou preparar uma refeição saudável. Ao final do dia, volta a ler esses objectivos e verifica quais você materializado. Quando você vê que cada vez tem mais objectivos cumpridos, você saberá que está mais saudável.


11. Conta os seus minutos de atividade

Ou simplesmente os seus passos. Ambas as coisas, mostradas através dos números que refletem os cuentaquilómetros ou dispositivos semelhantes, lhe darão uma visão do que se você mover a cada dia e cada semana. E isso se revelará muito mais do que seu peso sobre seu estado de saúde, diz Robinson. Mas mais importante do que conseguir uma certa quantidade de minutos ou etapas é melhorar esses números. Tenha mais atividade nesta semana que a passada, e terás a certeza de que você está mais em forma.

12. Verifica cada ano como você faz seu exercício favorito

“Muitos dos meus pacientes usam datas específicas de eventos para verificar qual é o seu estado de forma, o que é muito eficaz”, diz Robinson. “A Cada ano, realiza uma série de flexões, abdominais ou corre um quilômetro, e anote essa data, intentándola melhorar ano após ano.” Mas você não tem que verificar isso no dia de seu aniversário. Você pode matricular-se em cada ano a corrida de sua cidade, para uma corrida de bicicleta ou a um cross anual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *